terça-feira, 19 de maio de 2009

III Maratona Vila do Paul

Foi no passado Domingo, dia 17 do corrente mês, que decorreu mais uma Maratona, desta vez foi na bela Vila do Paul, com a indicação dada pelo amigo Carlos do Juncal do Campo,
que a dita maratona tinha uns trilhos fora de série e umas paisagens deslumbrantes, falando eu com o Simões sobre esta maratona e sabendo eu que ele é um amante indiscutível da natureza, rapidamente esta maratona passou a ter data marcada na agenda de BTT dos “Arrasatrilhos”.

Como diz o ditado “deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer”, bem cedo lá fomos nos: eu (Tomás Pires) Simões e o Miguel, a ver e a confirmar a informação dada pelo Carlos, pelo caminho ia-mos com algumas reticências, não fosse-mos a apanhar a mesma desilusão que apanhamos no BTT de Portalegre.
De facto isso não veio a acontecer, pois tínhamos à nossa espera uns bons trilhos, claro tinham o seu grau de dificuldade, não tivéssemos nos na Vertente Sul desta grandiosa Serra de Estrela e

na Vertente norte da Serra da Gardunha

bem grau de dificuldade só para alguns, principalmente para aqueles que preferem o descanso, não me estou a referir ao Miguel…

nem ao Simões…

com grau de dificuldade, sem grau de dificuldade, a classificação fica para cada um, mas uma coisa eu digo esta mesa era para todos, apreciem bem, tinha um palhinhas, jeropiga, chouriça e morcela assada, pão tipo caseiro e broa de milho, há e águas para os não apreciadores de bebidas alcoólicas,

e esta garrafinha com o rótulo Licor de anona, mas para quem provou (Simões) confirmou que afinal era jeropiga e da boa, eu cá acabei por lhe dar o nome de redbull, pois o Simões a partir deste local mais parecia ter o diabo no corpo, mal o conseguia-mos acompanhar.

Já perto do Paul passamos em dois locais bem bonitos, o primeiro esta passagem, presa por cabos de asso, tudo abanava, mas nada caia, aqui só os mais afoitos faziam a travessia em cima das burras.


aqui sim talvez a zona mais espectacular do percurso, conhecida zona do “POÇO”, o rio tinha alguma fundura, mas as águas são tão clarinhas que conseguia-mos ver as areias no fundo do leito.

Esta eu não percebi… o Simões vinha com o saco (camelbak) na mão de trás da uma carrinha, estaria a meter alguma coisa no saco??? Não sei…. Com a carrinha da KTM ali ao lado, seria uma bicicleta??? Talvez… Alguma coisa se passou,
é que logo a seguir estava o Miguel com os braços no ar… como quem diz… calma, não fui eu… não consegui perceber estes dois!!!

HEHEHEHE… Esta foi bem apanhada, não foi.
E assim fizemos mais uma meia maratona, sempre a dar ao pedal… a subir claro, na galhofa, foi tão divertido que até na chegada alguém ficou admirado com a nossa chegada, ouvindo-se o seguinte “olha estes vêm seguidos dorsal n.º 98, 99 e o 100”,
No meio diste tudo não fui o primeiro nem sei qual o lugar ocupado, mas a verdade é esta fui o primeiro a entrar para debaixo do chuveiro, banho com água quentinha necessitava de ser destemperada com água fria.
Banho tomado, vamos ao almoço, foi nas instalações da escola secundária do Paul, quando me deslocava para o local da refeição, ao virar de uma esquina tinha isto com obstáculo.

O raio do porco já só tinha os ossos, onde estaria o resto, o resto já estava a ser servido para almoços, tendo eu a sorte de me calhar este belo tabuleiro, que delicia este comi-o eu, TP…
Ao pessoal da associação dos pedais do Paul, estes sim capricharam-se até ao limite, vejam só a qualidade do dorsal, numero, nome e até nome da equipa.

E a senha do almoço, como esta eu nunca tinha visto, parecia mais um dorsal de alguns passeio onde tenho ido, que uma senha do almoço, simplesmente *****

Fiquem bem!!! Boas pedaladas!!! Claro a subir!!!


Sem comentários:

Album de fotografias