quinta-feira, 7 de maio de 2009

VIII MARATONA DE PORTALEGRE

Dia 02 de Maio de 2009, chega a 8ª Maratona de Portalegre, conhecida como a prova rainha do BTT de Portugal e quiçá da Europa, mas para mim (Tomás), Simões e Miguel, era a primeira presença na dita maratona e que maratona!!!
Com um acordar bem cedo (05H00), saída de casa (Tinalhas) pelas 05H40, com passagem em Castelo Branco pelas 05H50, para rebocarmos o Simões, ou seja para irmos em grupo até Portalegre.
Chegada a Portalegre pelas 07H00, já a azafama dos Bêtêtistas, era mais que muita no sentido de conseguirem uma boa posição junto do local de partida.
Passados 10 minutos após a abertura dos portões onde era feito o controlo, era a nossa vez de entrarmos nessa azafama, também para conseguirmos um lugarzito junto à partida, mesmo assim e só com 10 minutos passados já só conseguimos ficar a cerca de 30 metros da partida (nada mau).
Há nossa frente deixou-se de ver bêtêtistas para passarmos a ver alumínio / carbono e borracha tudo ao molho, era impressionante olhar para tudo isto.
Agora sim minutos antes da partida já a zona de partida era um mar de gente, sem palavras, ou não tivesse-mos na presença de 3250 bêtêtistas.
Após a partida e com passagem no IP2, este ficou bem preenchido, deixando-se de ver o cinzento do alcatrão, para se ver as cores dos várias equipamentos utilizados pelos bêtêtistas.
Com cerca de 12 quilómetros percorridos em alcatrão passamos ao verdadeiro BTT (terra) aqui sim foi um mártir para podermos andar caminhos estreitos e muita gente era difícil ultrapassar.
Aqui não sei se era um passeio de BTT ou um passeio de empurra bike, ou quem sabe um treino fisico para o 13 de Maio a Fátima..!
Ou um passeio pedestre
Bem, com tudo isto lá fomos subindo…subindo…subindo, até ao alto da serra de São Mamede,
Foto n.º 65

na verdade foi muito…muito…muito difícil, a maldita subida foi longa, o piso muito irregular, muito pedra solta e muitos "empurra bike", era o que tínhamos,
Mas lá chegamos ao cimo da serra, onde deu descansar um pouco as pernas, tal era o cansaço que até a burra do Simões se espojou no chão, mas escolheu logo um bom sitio para descansar e bem acompanhado de "alentejanas"
Para terminar e a titulo pessoal, aqui fica um pequeno desabafo… “Maratona de Portalegre vale o vale, vale pelo nome, vale pela multidão que anualmente atrai a este evento, nada mais… A nível de paisagem e trilhos, ficam muita aquém dos da Serra da Gardunha e toda a zona envolvente da mesma…

Fiquem bem!!!
Boas pedaladas!!! Claro a subir!!! A descer não necessitam!!!






Sem comentários:

Album de fotografias