quarta-feira, 3 de junho de 2009

O prometido é devido

Como eu (Tomás Pires) tinha prometido ao Miguel à oito dias atrás, domingo 31 de Maio, seria dia de voltarmos à Gardunha, de facto voltamos à majestosa Serra da Gardunha, mas com a companhia do Simões.
Após a dose de cafeína matinal, caso contrário faltam as forças, lá rumamos em direcção à Gardunha, com passagem novamente pela ribeira da "ribeirinha", por sinal já se encontra sequinha, nem deu para arrefecer os pneumáticos das bikes. Passagem quase que obrigatória pela nascente da Barragem da Marateca, lá fomos em direcção ao colégio de São Fiel, onde iniciamos a "maldita subida". Maldita sim, foi um daqueles dias, em que me deu vontade por duas vezes de voltar para trás, sensivelmente ao 2º e 7º quilómetros, ambas as vezes vi-me à "rasca" para acompanhar estas duas gazelas, até pareciam que tinham asas, principalmente o Simões que já perto do final da subida onde a mesma tem mais inclinação e após me ter dado uma sapatada, arranca por ali fora que nem um desalmado, até parecia que levava fogo no rabo ou viu a policia, passa pelo Miguel e só termina mesmo junto ás antenas.


Só vejo quatro motivos para a minha má subida de hoje, 1ª - a “PDI” que não perdoa, 2ª - a má alimentação de manhã, não comi absolutamente nada, 3ª - estaria eu a acusar os cinquenta km’s feitos no dia anterior, 4ª – ou de facto estas gazelas estão a ficar em muita boa forma!!! Coisa que me agrada, pois no passeios em que vamos, por norma sou eu a esperar por eles, assim passa a ser ao contrario, já era sendo tempo. Já no alto da Gardunha, acontece o inesperado, eu ou o Miguel a programar-mos a nossa caneta para a foto em família “ARRASATRILHOS”,

eliminamos todas as fotos tiradas até então, Ficando só com fotos no alto da Gardunha e pouco mais, mas ainda ficamos com algumas para mais tarde recordar-mos esta subida /descida e não só.

Se o dono sonha quem roubou os 10 kilos das cerejas que desapareceram do cerejal, alguém vai preso, ai vai vai... 10 kilos!!! E pá nem tanto, foram só 10 cerejas a cada um e perante a lei actual vigente no nosso país, considera-se "uma estado de necessidade". Também foi só para matar o bichinho do gosto que se tem pela bendita fruta. Bem falando em 10 kilos, havia alguém que não se importava em transportar 5 kilos de cerejas em cada lado do guiador da burra.

Vejam lá se conseguem ler os pensamentos destas duas criaturas. Não conseguiram!!! Mas eu enquanto lhes tirava a foto ia lendo o pensamento dos dois. Então cá vai um “O PAI” outro “O PIRES” hoje até parecia-mos águias a subir a serra, até os lagartos se encolhi-ão à nossa passagem, ambos com sorriso de carneiro mal morto, agora compreendo a frase que o Miguel repetiu por duas ou três vezes serra acima “O PAI VISTE AQUELE LAGARTO VERDE ALI EM BAIXO”. Vejam só até a formiga já tem catarro! Esta vai-lhes sair cara, deixem-me ter menos 15 Kilos e menos 10 anos de idade que eu digo-vos a brincadeira…
HEHEHEHEHE… Esta foi boa.


Fica a promessa de voltar não sei quando, mas para breve e dessa vez que ter como companhia os dois de domingo e mais um que acabou de comprar uma bike nova, dava sempre como desculpa “A MINHA BURRA SÓ TEM 7 MUDANÇAS E TEM PESO QUE NÃO LEMBRA O DIABO”, a partir de agora não se aceitam mais desculpas, bem, ó Penedo fica descansado que eu não digo quem é a pessoa de que estou a falar.
E assim passamos mais uma manhã domingueira, sempre na reinação e com a boa disposição que nos caracteriza.
Fiquem bem!!! Boas pedaladas!!! Claro a subir!!!




1 comentário:

Pinto Infante disse...

Rapaziada, não sei porquê mas nas tuas fotos há aí sempre o mesmo companheiro a colher!!!ou chamo-lhe outra coisa!!!será marova!!!???
maldita subida, é verdade.
sem travões
Pinto Infante

Album de fotografias