segunda-feira, 3 de maio de 2010

Domingo, dia de 2 de Maio

Durante a semana andámos a pensar em mais uma vez subir a serra da Gardunha, até ao seu ponto mias alto "antenas" e aproveitar para ver as cerejeiras em flor, mas, o tempo da flor já passou. Mas devido à pouca rotina da malta, decidiu-se reduzir a subida a metade e iniciar a subida pelo lado de Castelo Novo e depois descer até S. Fiel em Louriçal do Campo. Mesmo assim alguns cortaram-se e com após alguns argumentos, não compareceram.

A volta começava na Lardosa e os trilhos ficavam à escolha do Pinto Infante, sendo que era "obrigatória" a subida Castelo Novo/S. Fiel.
Pelas 8,00 horas lá estava eu (Simões), Tomás, o Miguel, Pinto de Infante, o Pereira que fez o favor de chegar em último e livrei-me eu de pagar os cafés e o José Luís.
Depois do cafézinho no "Tá se bem" rumámos até A Atalaia do Campo, Castelo Novo, Serra da Gardunha, Louriçal do Campo e Soalheira, onde decorria a feira de activades e gastronomia e aproveitou-se para refrescar um pouco e de regresso à Lardosa.
Percorridos 44 kms a um ritmo moderado, por uns trilhos bem conhecidos do Infante, não vimos a cerejeiras em flor...mas já vimos cerejas com aquela cor apetitosa.
Pinto (Infante) no seu "habitat" natural!!Veiculo lento, deve-se ao peso excessivo de bananas. Cerejeiras do futuro!!! Fazem por elas mesmo a mistura leite/cereja e sumo de laranja/cereja!!! E esta hein..
No próximo dia 8 de Maio, estarei pela 1ª vez juntamente com o Pires na 5ª Maratona Internacional Idanha-a-Nova / Zarza-la-Maior.

Simões


2 comentários:

Pinto Infante disse...

para já bem haja pela companhia, e depois quanto aquele hatitat natural não é bem assim...porque que tentei voar tentei, mas ainda sou só Pinto....
abraço
veiculo lento
Pinto Infante

Arrasa Trilhos disse...

Boas companheiro, voar até voaste, a aterragem é que não foi lá grande coisa, são ossos do oficio, obrigado pelos belos momentos e pelos belos trilhos que nos proporcionaste, um abraço…
Tomás Pires

Album de fotografias