domingo, 16 de novembro de 2008

Um convite que veio do Juncal do Campo

Ao meio da semana já tinha combidado com o Simões, Penedo e com o meu filho Miguel, para fazer-mos uma volta para os lados de São Vicente da Beira com alguma serra pelo meio "treino para o 1º BTT da Gardunha".
Quinta feira recebi um telefonema do Zacarias do Juncal, se eu queria ir com o pessoal da referida terra até ao parque eólico da Gardunha, resposta imediata "vou" ficando tudo combinado para sairmos do Clube do Juncal do Campo às 08,00 horas, tendo-me esquecido do combinado com o Simões e companhia, mas foi facil convence-los a irem comigo para os lados do Juncal.

Como ficou combinado e sem o Simões "motivos de saúde" lá vamos nos com destido ao Juncal, onde fomos encontrar mais 14 BTTistas, saida 08,10 horas, primeira paragem "Centro do Mundo" Barbaido, mais 3 BTTistas esperavam por nos.
Tudo aposto para as grandes dificuldades que nos esperavam, e lá vamos nos em direcção ao Parque eólico da Gardunha, com passagem obrigatoria pelo Tripeiro, Violeiro e Ribeira De Eiras, trilhos espectaculares, com pequenas subidas para aquecer os musculos.

quando alguem ficava para trás esperava-mos por eles, aproveitando tais momentos para repor energias com "RED BULL" muito especial que alguns BTTistas carregavam nos camelbaiks "JEROPIGA", não dava energia mas que era saborosa era!!!
reg bull bebido, energias repostas, rapaziada vamos ao ultimo esforço até à Ribeira de Eiras que subida para as caravelas espera-nos.
Lá vamos nos dos 550 metros de altitude para os 890 metros de altitude numa extenção de 3000 metros com uma dureza diabólica, a imagem fala por si
não foi corta mato, não foi batota, mas sim dificuldades da subida, mas para recompensar tinhamos duas surpresas à nossa espera.

Eis a primeira


QUE BELO REPASTO
Chouriça, morcela e farinheira assada, tudo bem regado com vinho branco e tinto, cerveja, jeropiga, sumos de laranja e águas, só por este momento que a malta do Juncal nos proporcionou no alta da Gardunha já valeu a pena subir a maldita subida.
Apos uns bons trinta minutos bem passados voltamos às bikes, vamos á segunda recompensa descer até Almaceda com passagem pelo Ingernal, pois é 3000 metros a subir mas desta vez eram mais ou menos 8500 metros a descer, com uma inclinação incrivel, "pedais para que te quero", corpo inclimado, mãos nos travões, era vê-los a descer pela encosta com uma adrenalina terrível, foi num instante que todo o pessoal chegou a Almaceda, onde nos esperava novamente a carrinha com mais umas pinguinhas de jeropica.
Ao pessoal do Juncal o meu obrigado pelo convite e pelo belo passeio que nos proporcionaram, espero repeti-lo sozinho ou acompanhado.
Até breve!!!


Minhas fotos

Sem comentários:

Album de fotografias